2015 – Resenha #vinteequatro – O príncipe de Westeros e outras histórias

O_PRINCIPE_DE_WESTEROS_E_OUTRA_1428582022443953SK1428582022BTítulo Original: Rogues
Autor: George R. R. Martin e muitos outros…
ISBN: 9788567296364
Editora: Saída de Emergência Brasil
Ano: 2015
Páginas: 480
av 3

Sinopse: Com histórias de Joe Abercrombie, Gillian Flynn, Matthew Hughes, Joe R. Lansdale, Michael Swanwick, David Ball, Carrie Vaughn, Scott Lynch, Bradley Denton, Cherie Priest, Daniel Abraham, Paul Cornell, Steven Saylor, Garth Nix, Walter Jon Williams, Phyllis Eisenstein, Lisa Tuttle, Neil Gaiman, Connie Willis, Patrick Rothfuss e George R.R. Martin o livro traz contos que não são preto e nem branco, contos com todos os tons de cinza. 21 histórias com reviravoltas astutas e deslumbrantes nessa galeria de histórias de vilões que vão saquear seu coração e ainda deixá-lo mais rico a cada história.

selo_parceria_sde

Um conjunto de contos que se passaram em tempos e lugares diferentes, onde o protagonista é um(a) canalha. Nenhum deles prestam hahaha Todos tem uma artimanha para se livrar de problemas e um jeito para se dar bem de alguma forma.

Não acho interessante falar de cada conto, pois são histórias curtas e assim acaba com a expectativa delas. Então, separei alguns trechos de cada um, espero que gostem.

Como o Marquês recuperou seu casacoNeil Gaiman

Ele era lindo. Era extraordinário. Era único. Ele era a razão de o Marquês de Carabas estar acorrentado a um mastro no meio de uma sala circular, nas profundezas do subsolo, enquanto o nível da água subia cada vez mais, devagarzinho. (Pág. 21)

ProveniênciaDavid W. Ball

Desde que alcançara idade suficiente para segurar um pincel, Heinrich devotava todo seu tempo livre à pintura. […] Depois de meia dúzia de tentativas, ele reproduziu um extraordinário Velázquez; exceto pela tinta fresca e pela craquelure, as rachaduras que surgem com o tempo nas pinturas, até mesmo os restauradores mais entendidos que trabalhavam para seu pai mal conseguiam dizer qual era a obra do mestre e qual era a do garoto. (Pág. 72)

Qual é a sua profissão?Gilliam Flynn

Quando as pessoas me fazem aquela pergunta que todo mundo faz: “Qual é a sua profissão?”, eu respondo “Atendimento ao cliente”, o que é verdade. Para mim, foi um bom dia de trabalho quando fiz um monte de gente sorrir. Sei que soa muito sério, mas é verdade. Quer dizer, eu preferiria ser bibliotecária, mas me preocupo com a estabilidade no trabalho. Livros podem ser temporários; paus são para sempre. (Pág. 99)

Um jeito melhor de morrer –  Paul Cornell

– Escute, aquela versão mais jovem de você é o primeiro da sua espécie que foi trazido para cá. A mente naquela cabeça pertence a ele mesmo. É um bom rapaz, um voluntário de um mundo tão parecido com o nosso que não havia um átomo de diferença. (Pág. 144)

Um ano e um dia na velha TheradaneScott Lynch

Malditos fossem os magos e suas rixas estúpidas. Infelizmente eles controlavam a cidade. Infelizmente Amarelle precisava da proteção deles. (Pág. 173)

A caravana para lugar nenhumPhyllis Eisenstein

– Eu tive minha cota de casas de ricos. Até mesmo de reis. Mas o horizonte me atrai – disse, erguendo os olhos. – Quero ver o que está além dele. (Pág. 224)

Galho envergado Joe R. Lansdale

– O que vou fazer é quebrar as pernas de vocês dois – disse ele. – Uma de cada.
– Não precisa disso, Leonard – falei.
– Eu sei. Mas eu quero. (Pág. 292)

A árvore reluzentePatrick Rothfuss

– Muito bem então – falou. – Você conhece as regras. Eu guardo seus segredos e você guarda os meus. Posso responder perguntas ou ajudar você a resolver um problema. – Ele sentou-se mais uma vez, com as costas na árvore, para ficar na altura dos olhos da garota. – O que você quer? (Pág. 337)

Em cartazConnie Willis

[…] Quando eu voltar para a escola, Christmas Caper terá saído de cartaz. E Jack não vai aparecer num toque de mágica e me levar para ver o filme, como prometeu. Se eu quiser ver na telona, tem que ser agora. (Pág. 382)

O príncipe de Westeros ou O irmão do reiGeorge R. R. Martin

Era neto de rei, irmão de rei, marido de uma rainha. Dois de seus filhos e três de seus netos se sentariam no Trono de Ferro, mas a única coroa envergada por Daemon Targaryen seria a coroa de Passopedra, um reino miserável que ele criara com sangue, aço fogo de dragão, mas logo abandonara. (Pág. 435)

São contos realmente interessantes e intrigantes, onde se é possível observar o comportamento desses pilantras. Entretanto, o único que realmente gostei foi Em Cartaz. Achei os outros muito ricos em detalhes, mas com pouca ação. A impressão que tive foi que os autores se preocuparam tanto em descrever um ambiente que acabaram se esquecendo de delimitar um objetivo para tudo aquilo.

Outro ponto que me deixou intrigada, foi contos que acabaram muito evasivos e subtendidos (que me deixou bem perdida durante a leitura). Não foi um livro que me cativou muito, talvez seja porque minhas expectativas estavam muitos altas quanto a ele, e não foi exatamente como imaginava.

Mas, se você for apaixonado(a) por fantasias e canalhas rsrsrs, sugiro que leia e compartilhe comigo o que achou. Até porque muitos blogueiros gostaram.

Um beijo, um queijo e até a próxima. 😉

Ps.: Desculpem ter demorado para Assinatura-3postar por esses dias, é que tive alguns probleminhas com meu computador.

Um comentário sobre “2015 – Resenha #vinteequatro – O príncipe de Westeros e outras histórias

  1. Oláá, tudo bem??
    Nossa, eu já havia visto o livro, mas ainda não tinha lido uma resenha dele, mas amei a sua e fiquei mega interessada, eu adorooo contos e este livro promete muito com estes escritores magníficas, ainda mais pelas quotes que você selecionou! *O*
    Gostei muito da quote de Um Jeito Melhor de Morrer.
    Amei a resenha, parabééns!
    Bjoos

    Jovem Literário

    Curtir

Deixe um comentário

