2015 – Resenha #vinteetrês – Papel, Caneta e Ação

Capa - Papel, caneta e ação

Autoras: Aimee Oliveira, Clara Savelli e Thati Machado
Editora: Amazon
Ano: 2014
Páginas: 103
av 5

Sinopse
Cinderela, Lucy e Ana Luna.
A pessimista, a sonhadora e a antissocial.
Três jovens de pouca idade que estão em vias de alcançar o esplendor profissional e amoroso em suas vidas logo cedo. O problema é que nesse caminho nem tudo são flores.
A forma como suas histórias se cruzam é mais enrolada que carretel de linha. E não é para menos, afinal, suas vidas viram de cabeça para baixo e antes que possam assimilar, elas já estão compartilhando um sonho, que além de ser um divisor de águas em suas vidas, também lhes renderá um belo presente: a amizade!
E que melhor momento para selar essa união, que não na festa de ano novo?

O livro é dividido em três contos interligados, onde cada um conta a história de Cindy, Lucy e Luna, cada um deles narrado em primeira pessoa pela protagonista do conto.

Primeiramente conhecemos Cindy, uma ilustradora freelancer com um grande talento, mas muito tímida para querer se destacar. Sempre que lê um livro que a envolve, ela faz uma ilustração sobre ele. Quando lê “Escrito na Areia” disponível na internet, ela faz uma ilustração e publica na internet. Essa ilustração chega às mãos da autora, ela gosta tanto que a convida para fazer a capa do livro. Com isso, novas oportunidades surgem e ela é contratada por Thomas Felton, O Solteiro Mais Cobiçado dono de um estúdio.

 Porque quando você decide trabalhar com arte, mas não tem o rebolado social para ‘as coisas acontecerem’, é aconselhável que você procure outro emprego. Ou, no caso, um emprego já que você não vai conseguir nenhum com esse tipo de comportamento recluso.

Em seguida conhecemos Lucy, a atora do livro “Escrito na Areia”, que teve sua obra publicada na internet sem sua autorização por sua amiga Roxy. O livro fez tanto sucesso que ela só descobriu toda sua repercussão quando uma editora ligou para ela oferecendo um contrato para a impressão do livro. Depois de tanto sucesso entre os leitores, uma instituição cinematográfica sugere uma adaptação do livro para as telas, onde Lucy pode acompanhar tudo de pertinho e conhecer um jovem diretor com grande destaque, Nathaniel. Logo de cara os dois trocam alfinetadas, já que ela acha ele um esnobe completo ~acho que foi o conto que dei mais risada~

Ele ia ver só. Iria provar para ele que não se duvida da capacidade de Lucy Closs. E nem se tira sarro da cara dela.

E por fim, mas não menos importante, Luna nos conta sua história. Uma mexicana que tenta a vida de atriz em Nova York, mas se encontra desempregada e com muitas conta a pagar. Até que para se distrair desses seus problemas, ela resolve fazer uma visita à biblioteca e emprestar o livro mais badalado no momento, o “Escrito na Areia”. Ela não consegue largar o livro de tão envolvida que ficou. ~Eu te entendo, Ana Luna~ Quando recebe uma ligação recebendo o convite para interpretar a protagonista do livro, ela fica estasiada, além de poder pagar suas contas, vai interpretar uma personagem fantástica.

 – E que protagonista seria essa, exatamente? – eu quis saber. Mentalmente eu repetia o mantra dos últimos meses “não seja pornô, não seja pornô, não seja pornô.

Todos as histórias tem uma pitadinha de romance para aquecer nossos corações hahaha Essas autoras nacionais me conquistaram, achei muito bacana essa ideia de escrita em conjunto! E ainda fiquei super curiosa para ler “Escrito na Areia” (fica a dica) hahahaha

Elas conseguiram criar mulheres com personalidades tão diferentes e fortes ao mesmo tempo que me deixou impressionada! Todas elas lutam pelo que quer e são determinadas, cada uma com seu jeitinho especial. Foi um livro que me impressionou muito, principalmente o seu final. Fofo e sem pressa, cheio de realizações.

Recomendo para todos que gostam de contos, romances e realizações. É um livro super gostosinho de se distrair!

Um beijo, um queijo e… alguma coisa assim, mas menos brega! hahaha

Assinatura-3

Anúncios

5 comentários sobre “2015 – Resenha #vinteetrês – Papel, Caneta e Ação

  1. Oi Thaysa ♡
    MUITO OBRIGADA PELA RESENHA! Ela ficou ótima, adorei cada linha. Eu e as meninas estamos muito felizes por termos conquistado um cantinho no seu coração! E olha, sabia que você não é a primeira a pedir Escrito Na Areia? Vamos ter que pensar nisso agora!

    Feliz por ter feito você rir e se divertir com a Lucy! Grandes beijos e obrigada!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s