2015 – Resenha #vinteeum – O Príncipe dos Canalhas

PRINCIPE_DOS_CANALHAS_1425605374417031SK1425605374BTítulo Original: Lord of Scoundrels
Autor:
Loretta Chase
ISBN: 9788580413991
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 272
av fav

Sinopse
Sebastian Ballister é o grande e perigoso marquês de Dain, conhecido como lorde Belzebu: um homem com quem nenhuma dama respeitável deseja qualquer tipo de compromisso. Rejeitado pelo pai e humilhado pelos colegas de escola, ele nunca fez sucesso com as mulheres. E, a bem da verdade, está determinado a continuar desfrutando de sua vida depravada e pecadora, livre dos olhares traiçoeiros da conservadora sociedade parisiense. Até que um dia ele conhece Jessica Trent…
Acostumado à repulsa das pessoas, Dain fica confuso ao deparar com aquela mulher tão independente e segura de si. Recém-chegada a Paris, sua única intenção é resgatar o irmão Bertie da má influência do arrogante lorde Belzebu.
Liberal para sua época, Jessica não se deixa abater por escândalos e pelos tabus impostos pela sociedade – muito menos pela ameaça do diabo em pessoa. O que nenhum dos dois poderia imaginar é que esse encontro seria capaz de despertar em Dain sentimentos há muito esquecidos. Tampouco que a inteligência e a virilidade dele pudessem desviar Jessica de seu caminho.
Agora, com ambas as reputações na boca dos fofoqueiros e nas mãos dos apostadores, os dois começam um jogo de gato e rato recheado de intrigas, equívocos, armadilhas, paixões e desejos ardentes.

Arqueiro_parceria

Quando o terceiro marquês de Dain perde a esposa e seus filhos, ele decide se casar novamente a fim de conceber outro herdeiro. Ele então se casa com a filha de um nobre italiano. Após o casamento, ele descobre certas atitudes de sua esposa que o deixam horrorizado. Logo que ela engravida, ele para de se deitar com ela e torce para que seja um menino.

Após o nascimento da criança o marquês transforma a vida da esposa e do filho numa crise de arrependimento. Até que sua esposa foge e deixa o filho com o pai. Sebastian muito pequeno, não entende porque a mãe se foi e o pai diz coisas terríveis sobre ela. Em algumas semanas é enviado a um colégio interno, onde sofre todo tipo de chacota pelos seus colegas devido sua aparência singular, despertando o pior lado de Sebastian.

Mas o monstro havia se apoderado dele, e Sebastian respondera atrevidamente com todos os insultos em inglês e italiano que conhecia.
(Pág. 11)

Seus anos na escola aprendendo a sobreviver, fez de Sebastian um homem de negócios, pagando a própria universidade e logo depois assumindo as terras da família após a morte do pai. Entretanto, foi morar em Paris, onde poderia aproveitar melhor sua vida, seus negócios e mulheres. Até conhecer a Srta. Jéssica Trent.

Uma mulher cheia de atitude que desperta a curiosidade de Sebastian, mas logo que se conhecem o desejo de ambos se torna um desafio. Quem será o primeiro a ceder?

– Srta. Trent – respondeu ele, com a própria voz igualmente baixa e firme. – Gostaria de vê-la tentar. (Pág. 54)

A parte desse livro que mais me conquistou, foi o fato de Sebastian acreditar que ele era realmente feio e por fim precisar ouvir de uma mulher como era atraente. Estamos acostumados com aqueles romances de época em que a mocinha se destaca por ser diferente, ter atitudes que não condizem com a época, e enfim chega o mocinho a conquista ou salva de uma situação e faz dela a pessoa mais especial do mundo. Nesse livro acontece exatamente o contrário!

Narrado em terceira pessoa, contando um pouco sobre Jess e o que ela pensa, intercalando com os momentos de Sebastian. Todos começamos lendo um livro com certas expectativas e esse, com toda certeza que eu tenho, superou e muito! Não é a toa que agora é meu romance de época favorito hahaha

O romance entre os dois vai sendo desenvolvido de uma forma tão carinhosa e instigante que é quase impossível largar o livro. Sem dizer que dei muitas risadas, a narrativa é muito engraçada e sarcástica em certos momentos. Os acontecimentos acontecem de forma fluída, muito bem entrelaçados. Me falta até palavras para descrever como me senti com a escrita da autora, ela me conquistou sem sombra de dúvidas.

– Agora, quanto a você, Srta. Megera Trent…
– Adoro esses apelidinhos carinhosos – disse ela, fitando-o. – Cabecinha de vento. Tontinha. Megera. Ah, fazem meu coração palpitar! (Pág. 121)

Recomendo a todos apaixonados por esse gênero. Posso garantir a vocês que não vão se arrepender!!

Um beijo, um queijo e… “gostaria de vê-lo tentar.”

Assinatura-3

Anúncios

19 comentários sobre “2015 – Resenha #vinteeum – O Príncipe dos Canalhas

  1. Oi Thaisa tudo bem? Eu li adorei o que encontrei em O Principe, encontrei algo diferente que já tinha conhecido, e dei muita risada! Pena que termina aqui a historias desses dois, por que eu poderia continuar lendo cada mês novos episodios desse casal perfeito com suas imperfeições ^^

    Beijos Joi Cardoso!

    Curtir

  2. Amo romances de época e esse parece ser um dos que vou adorar ainda mais! Gosto de personagens femininas fortes, que apesar da época, tentam se impor e não se submetem a todas as regras da sociedade. Dain parece ser um personagem interessante, diferente dos que conheci em outros romances. Ele teve uma vida difícil, não é bem visto por seus pares e por isso deve sofrer bastante…acho que formarão um casal incrível, devido a suas personalidades fortes. Muito ansiosa para ler esta história.

    Curtir

  3. Thaysa!
    Thaysa!!
    Gosto muito dos romances de época e quando como aqui, tem uma visão diferenciada, porque é voltada para a insegurança do protagonista, aí sim, fica ainda mais interessante.
    É a primeira vez mesmo que vejo o protagonista ser o foco do romance…
    Bem curiosa em poder ler.
    “Quando defendemos os nossos amigos, justificamos a nossa amizade.”(Marquês de Maricá)
    Cheirinhos
    Rudy

    Curtir

  4. Oi Thaysa, eu não sou fã de romance de época, acho muito cansativo mais esse através da sua resenha me prendeu atenção. Tenho que ler para um projeto um livro desses, acho que vou tentar a sua sugestão!
    Beijos e bom final de semana
    Mila – Scraplivros

    Curtir

  5. Eu quero muito esse livro, na verdade quero todos os romances da arqueiro! Quando vi a sinopse desse livro e vi que se passa na França me deixou um pouco triste pois só tive esperiencias ruins com livros assim, mas esse eu li tanta coisa positiva e como vc falou o romance deles se desenvolve aos poucos me deixa mais feliz, sem contar a capa linda! Quero muito esse livro, estou super ansiosa para comprá-lo!

    Curtir

  6. Romance bom assim: amor, comédia…!! Ela vai para Paris na intenção de resgatar o irmão da má companhia do lorde e é ela acaba caindo na cilada do amor!! Ele é um cafajeste, mas que vai ser dominado por Jessica! Vai ter que mudar de vida e se tornar alguém decente!! Participando e torcendo muito!!

    Curtir

  7. Confesso que romance de época não é, nem de longe, meu gênero favorito.
    Eu realmente não entendo completamente o motivo desse livro em especial ter chamado tanto a minha atenção. Sei que a protagonista decidida e à frente de seu tempo com certeza foi um ponto super positivo para a trama
    Bom saber que ele superou suas expectativas! Geralmente quando temos muitas, acabamos nos decepcionando

    Beijos!

    Curtir

  8. Faz muito tempo que não leio romances de época, já estou com saudades, kkkk…Já ouvi falar muito sobre esse livro mas não sabia do que se tratava, fiquei curiosa, o que será que fez a esposa desse marquês? Agora quero acompanhar Sebastian e Jess..

    Curtir

  9. Oi, Thaysa!
    Quero muito conhecer essa história de amor e me emocionar com ela! Sebastian não teve uma infância nada fácil, não é de se estranhar as atitudes dele, e Jess é uma mocinha perfeita para ele! Também achei interessante essa troca que acontece nessa história onde é a vez da mocinha convencer o protagonista de que ele é atraente e lindo, pelo menos para ela.
    Bjos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s