2015 – Resenha #dezenove – Geek Girl

GEEK_GIRL_1424472553380981SK1424472553BAutor: Holly Smale
ISBN: 9788539506798
Editora: Fundamento
Ano: 2014
Páginas: 256
av 5

 

Sinopse: “Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek.” Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo… sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela – especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente… Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não “Dá a mínima para a moda”. E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso – e incrivelmente lindo! – Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil… Afinal de contas, também existem “Alexas” nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?

Harriet é uma Geek, isso num é segredo. Mas a coitada ainda consegue ser desastrada hahaha Durante o evento que está recheado de olheiros, Harriet acaba se metendo em confusão e vai parar onde menos imagina, nas mãos de um olheiro.
Geek Girl 1 Ele fica simplesmente encantado com sua beleza singular. Mas Harriet fica super nervosa e acaba se escondendo debaixo de uma mesa, e então acaba conhecendo Nick.

A coitada não sabe nada de moda e passa cada aperto que vish mãe! hahahaha Mas vendo uma oportunidade de mudar a sua vida e embarcar em uma aventura totalmente diferente, ela resolve entrar para o mundo da moda.
Geek Girl 2 Tenho que confessar para você que o livro é muito engraçado, mas em alguns momento fiquei com um pouquinho de raiva da Harriet, em como ela simplesmente não revidava quando era humilhada e provocada pela Alexa e companhia.

Enfim, é um livro muito divertido, e é possível observar como o bullying pode interferir nas escolhas que uma pessoa é capaz de fazer para tentar fugir daquilo tudo ou pelo menos amenizar. É um livro teen mas indico para todos! Vale a pena refletir sobre esses assuntos que estão cada vez mais frequentes nos dias atuais.

Um beijo, um queijo e até a próxima.

Assinatura-3

 

 

 

LivreandoFacebook

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s