2015 – Resenha #treze – Ligeiramente Maliciosos

LIGEIRAMENTE_MALICIOSOS_1428432146417020SK1428432146BTítulo original: Slightly Wicked
Série: Os Bedwyns #02
Autor: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580413939
Ano: 2015
Páginas: 288
av 5

Sinopse
Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Grandmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effingham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?
Neste segundo livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos conquista com mais um capítulo dessa família que, em meio ao deslumbramento da alta sociedade, busca sempre o amor verdadeiro.

Arqueiro_parceria

Devido a dificuldades financeiras de sua família, Judith Law se oferece para morar com a tia e fazer companhia para sua avó. Durante a viagem ela começa a refletir sobre as chances de se envolver com um cavalheiro, na sua atual e futura situação, ela tem plena consciência de que é nula. Então começa a divagar sobre um assalto na diligência que se encontra e é sequestrada por um saqueador. Até que a diligência tomba devido a lama na estrada e todos ficam sem transporte. E é ai que ela conhece lorde Rannulf Bedwyn, até então apresentado como Ralf. Vendo sua chance de se aventurar, ela não pensa duas vezes em se entregar a ele.

Quando chega na casa da tia, se sente totalmente infeliz achando que nada podia piorar, até que sua prima recebe a visita de um novo pretendente, o lorde Rannulf Bedwyn.

Ligeiramente Maliciosos1

Se tem uma personagem que sofreu e foi manipulada pela tia, essa é Judith. A tia judiava da pobre coitada ao extremo, chegou até a arrancar as costuras dos vestidos para que não se destacasse. Durante a leitura é possível perceber que toda a família odeia o fato dela ser ruiva e charmosa (pura inveja). Eu nunca tinha sentido tanta raiva de uma família toda, o povinho viu!

Enfim, sinto que esse será meu livro favorito da série toda. Não sei explicar, mas me afeiçoei a Judith e ao carinho de Rannulf, a simplicidade deles é encantadora! Me apaixonei por eles a cada virada de página ♥

Acredito que não é necessário ler Simplesmente Casados se quiser ler este, até porque não é citado muitas coisas do primeiro livro. Mas é claro que se ler, tudo fica bem mais contextualizado. Mal posso esperar por Ligeiramente Escandalosos!

Indico a todos que são realmente apaixonados por romances de época. Realmente vale a pena se perder nas páginas desse livro!

Um beijo, um queijo e apaixone-se

Assinatura-3

Anúncios

10 comentários sobre “2015 – Resenha #treze – Ligeiramente Maliciosos

  1. Oieee, tudo bem? Antes eu não conhecia muito sobre este gênero, mas ano passado fui convidado para mediar um encontro de fãs de romances de época pela Editora Arqueiro e com isso comecei a ler estes romances, gostei, eles são bem legais, apesar de não serem o meu gênero preferido eu leio sem problemas rsrs, o que eu mais admiro nos romances de época são as capas maravilhosas, sou um admirador de capas e as dos romances de época são sempre lindas e encantadoras rs, Abraços.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s