2015 – Resenha #sete – Nos Passos do Amor

NOS_PASSOS_DO_AMOR_1412445919BTítulo original: Nos Passos do Amor
Autora: Juliane Rodrigues
Editora: Independente
Ano: 2014
Páginas: 370

av 4


Sinopse
 Alicia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer, uma família que a ama e a apoia, um namorado lindo por quem ela é louca. Mas um acidente muda toda a sua vida. Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo, quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas, um anjo por quem ele lutaria, um anjo que ele ajudaria a voltar a voar.

Se tem uma coisa que todos nós temos, é um sonho. Alícia realizou o dela que era ser bailarina profissional, e melhor ainda, apresentava com seu namorado, também bailarino profissional. Mas depois que o acidente acontece, tudo muda na vida dela.
Nos Passos do Amor1
Depois de ficar seis meses em coma, ela acorda com a notícia de que está sem os movimentos das pernas, a impossibilidade de voltar a andar e que seu par não mais a acompanhará.

Danilo passou um bom tempo nos Estados Unidos e ao ver os exames de Alícia se revolta ao saber que o médico dela disse que ela não voltaria a andar. Quando ele realmente a conhece, ele decide que fará de tudo para ela voltar.
Nos Passos do Amor2
Os capítulos são divididos entre as versões das personagens e é muito bacana, pois podemos perceber o carinho que emana deles.

Sei que entrei em detalhes demais mas não tinha outro jeito de apresentar essa estória linda. Além do amor que começa a brotar entre eles, a superação e a luta de Alícia para voltar a movimentar as pernas é empolgante demais! Te faz perceber que nada é impossível se você realmente se esforça.

Uma coisa que vejo algumas pessoas comentando é sobre o tom infantil que o livro tem. Alicia tem 23 anos, mas na narrativa você dá uns 15 – 16. Maaaas eu entendi a intenção da autora, eu acho. Ela queria mostrar como a personagem era mimada por todos da família.

Aqueles que gostam de uma lição de vida pegada em um romance, não pode deixar esse livro passar batido.

Um Beijo e um queijo com goiabada.

Assinatura-3

Fonte:LivreandoFacebook

30 comentários sobre “2015 – Resenha #sete – Nos Passos do Amor

  1. Oi Thaysa! Que capa linda 🙂 Que saudade que me deu de dançar balé ♥ Não acho que você deixou passar muito não! Foi na dose certa haha Eu acredito que nesses tipos de livro em alguns momentos é importante que a pessoa que tá narrando pareça meio mimada e que ela te dê nos nervos, assim a gente sabe que ela vai ter algum tipo de crescimento emocional ao longo da narrativa, fora que 23 anos ainda é uma fase meio que de transição pra algumas carreiras. Eu nunca tinha ouvido falar nesse livro, adorei conhecer 😉 Beijos! http://www.trocandodisco.com.br/

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Eu não acho que transmitir um tom infantil em uma obra seja uma maneira de passar uma mensagem, pois já li varias histórias de autores mais novos que era que passavam uma mensagem muito bacana e não tem esse defeito, muito pelo contrário, quando descobri a real idade deles eu fiquei espantado com a maturidade. Apesar de não ter me interessado pela história, eu fiquei curioso para saber se ela volta a andar ou não e qual o destino dela. A capa é bonita, o que é um pouco raro para uma produção independente pois normalmente o orçamento disponível nessas obras é bem curto. Enfim, gostei da sua resenha e a maneira como expôs tudo. 😉

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Oi Thaysa!
    Eu adorei a dica, eu nunca li um livro sobre uma bailarina, mas eu ia amar, porque dancei por muitos anos e esse universo é fascinante. Nunca fui bailarina profissional, mas acredito que neste ramo as coisas devem ser muito competitivas a ponto da obsessão, vide “O Cisne Negro” né? hehehe
    E eu também adoro livros que mudam o ponto de vista, passando pela perspectiva de cada personagem. Acho que dá novas visões à mesma história, muito legal!

    Beijos,
    Fernanda
    http://www.oprazerdaliteratura.com.br

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Esse é o tio de livro que eu gosto de ler! Um romance leve, fofo e com certo toque de drama e lições morais. Fiquei bem curiosa pra saber como se dá esse romance, e como será o processo de recuperação da protagonista. Tenho certeza que deve ser uma história e tanto, de emocionar de verdade!
    Adorei a resenha!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

    Curtir

  5. Olá 🙂
    Ah, que história legal! A capa é fantástica e o conteúdo, aparentemente, faz jus.
    Adoro histórias de superação emolduradas por um romance leve. Gostaria muito de saber se o Daniel conseguirá fazer Alícia voltar a andar ou se ela sentirá a presença dele como algo além disso.
    Você me deixou com vontade de ler.
    Tem na Amazon?

    Beijocas,

    Curtir

Deixe um comentário