2015 – Resenha #seis – Reconstruindo Amélia

RECONSTRUINDO_AMELIA_1401197630B
Título original: Reconstructing Amelia
Autora: Kimberly McCreight
ISBN: 9788580412857
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 352

av 5

Sinopse
Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição? Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia. Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora? Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular: Amelia não pulou.
Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Se tem uma coisa que eu ADORO, são livros de mistério e suspense. Ainda mais um muito bem elaborado como esse. A cada página é uma angústia tão profunda que chega a dar desespero. A desconfiança que você nutre por cada personagem é inexplicável!

Kate, mãe de Amélia, começa a investigar a vida da filha. E é assim que os capítulos são divididos, as visitas que Kate faz a escola, aos colegas de Amélia, os posts no facebook, os e-mails, as mensagens do celular, um blog ela seguia, assim ela vai reconstruindo a vida da filha. Há também os capítulos que a própria Amélia narra seus dias antes de morrer. E é então que as suspeitas começam.

– Eu conhecia minha filha. Sei que ela não se matou – Kate disse, esforçando-se para manter a voz firme, mas agora as comportas tinham se aberto e todas as dúvidas que ela mantivera represadas começavam a jorrar. – Vou descobrir quem ou o que a matou, detetive. O senhor pode me ajudar ou pode sair do meu caminho. Mas garanto que não vou ficar calada só porque o senhor quer. Não mais.

Em uma confusão de bulling, homossexualidade, segredos e mentiras, tudo se desenrola.

Meu coração começou a bater com força. Esse não era meu lugar. eu não era nada valentona. Tudo aquilo era… não era eu.

Durante o livro você desconfia de todos, isso mesmo, TODOS. A autora não revela nada antes da hora, ficou tudo para o momento que ela realmente quis mostrar o que aconteceu.

Confesso que esperava um final mais dramático mas mesmo assim é chocante!
Recomendo a todos que não conseguem desgrudar do livro até saber o fim.
E aviso: você vai perder o chão!

Assinatura-3

Acesso em: LivreandoFacebook

Anúncios

24 comentários sobre “2015 – Resenha #seis – Reconstruindo Amélia

  1. Já é o segundo blog que vejo falando bem desse livro. E isso só me deixa mais e mais curiosa pra ler. Eu tenho uma lista tão gigante de livros pra ler… Acho que vou passar esse livro pra frente e ler logo rsrs
    Adorei a resenha *-* Só atiçando a minha curiosidade rs

    Curtir

  2. Oooi,

    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e sim: MOOOORRO DE VONTADE DE LER ELE!
    Adoro a temática, acho que quanto mais nos prende meeeelhor, eu gosto muuito mesmo desse tipo de livro. A sua resenha está incrivel, me deixou cheia de vontade de ler.

    Mesmo o final não sendo da forma como você pensou, fico feliz que tenha sido extremamente agradavel ❤
    Espero ler em breve e te contar o que achei 😉

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    Curtir

  3. Oii!!!

    Sou suspeita para falar desse livro, mesmo sem ter lido a obra sinto muita curiosidade quanto a essa história. Quero muito ler, pois gosto desse tipo de enredo, e tu me deixou ainda mais curiosa com a resenha hehe (isso é bom).

    Curtir

  4. Olá, tudo bem?

    Na sinopse fala que a história vai alternando entre registro de blog, rede social, etc… O livro é narrado normalmente ou é tipo aqueles livros interativos que tem tipi um print de uma postagem ou algo do tipo? Eu gosto de livros assim, mas a premissa me lembro um pouco PLL e todo aquele lance das mensagens de A quanto à morte de um personagem e tudo mais. Gosto de mistérios e suspenses, mas um livro assim tem que ter um final mega dramático e surpreendente, pena que só um dor requisitos foi cumprido.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Olá, tudo bem e vc?
      Não sei te dizer se são prints pq li em e-book no kindle e as únicas imagens que ele comporta são as capas, então tudo aparece como texto. Teria que dar uma olhada em um exemplar físico para saber 😉

      Curtir

  5. Oii! Tudo bem?
    Confesso que morro de vonatde de ler esse livro! Sempre me falam bem dele e como amo um bom suspense, fiquei super curiosa pra ler. Gosto muito de livros assim, que nos deixam ansiosos pra saber o final e que o autor sabe a hora de colocar as cartas na mesa.
    Adorei sua resenha!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

    Curtir

  6. Hey,
    Achei a desculpa que a escola deu para o fato da menina ter se matado tão ridícula. Sério que eles pretendiam que a mãe ficasse de boa com essa explicação?
    Adoro um bom mistério e adoro ainda mais quando a história é tão bem feita que acabamos desconfiando de um monte de gente durante o desenvolvimento, parece que somos detetives também, né?
    Beijos
    Dois Dedos de Prosa

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s