Filme O Livro de Eli

Olá meus caros, Hoje venho contar para vocês sobre o filme que assisti na noite de ontem. Muitas pessoas me recomendavam ele, mas eu não tinha muito interesse. Até que ontem encontrei ele disponível e resolvi me aventurar. Agora fico me perguntando por que é que não assisti ele antes rsrsrs O filme da vez é O Livro de Eli. 19874259.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxxTítulo Original: The Book of Eli Produtora: Sony Pictures Gênero: Ação, Aventura, Drama, Faroeste Ano: 2010

Sinopse Em um futuro não muito distante, 30 anos após o término da última guerra. Eli (Denzel Washington) é um homem solitário, que percorre a América do Norte devastada. Ele apenas deseja paz, mas ao ser desafiado não foge à luta. Seu principal objetivo é proteger a esperança da humanidade, a qual guarda consigo há 30 anos, sendo que para tanto faz o que for preciso para sobreviver. O único que compreende seu intento é Carnegie (Gary Oldman), o autoproclamado déspota de uma cidade repleta de ladrões. Ao mesmo tempo Solara (Mila Kunis), a filha da companheira de Carnegie (Jennifer Beals), fica fascinada com Eli pela possibilidade de que ele lhe mostre o que há além dos domínios que conhece. Só que Carnegie está disposto a impedir sua cruzada, para recuperar Solara e também conseguir o valioso objeto que Eli protege.

Pois é minha gente, o filme lançou em 2010 e eu assisti ontem. Bem pouco atrasada rsrs Enfim… A estória se passa em um futuro pós apocalíptico, onde tudo foi the_book_of_eli17-600x399destruído e os recursos estão cada vez mais escassos. O valioso objeto que Eli protege é um livro, não é spoiler, não é segredo para ninguém, é só ler o nome o filme rsrsrs Ele faz o possível e o impossível para sobreviver e proteger esse livro, que é o último exemplar existente em todo o mundo, possivelmente. Ele viaja sozinho há 30 anos, até receber uma mensagem direcionando-o ao local em que ele deve entregar o livro. O-Livro-de-Eli1As terras são repletas de ladrões analfabetos e pessoas realmente ruins que fazem o que for possível para conseguir o que querem. Tudo ocorre sob o controle de Eli até ele passar por um vilarejo onde o “governante” procura pelo mesmo livro que carrega. Entretanto, Carnegie, o “governante” instruído porém arrogante, acredita que esse livro o deixará mais poderoso e conseguirá conquistar outras cidades. As cenas e os cenários foram muito bem produzidos, os figurinos, a postura e as atitudes das pessoas ficaram perfeitas no contexto do filme. Recomendo para todos que gostam desse estilo de filme, pois eu acredito que não vão se arrepender! Aqui está o trailer para vocês ficarem com um gostinho que “quero mais” hahaha Espero que gostem como eu gostei. Estou até pensando em assistir hoje de novo hahaha Por hoje é só! Um beijo, um queijo e até mais 😉

Assinatura-3

Anúncios

22 comentários sobre “Filme O Livro de Eli

  1. Oi, eae como vai?
    Nossa, esse é um dos meus filmes favoritos de desen washington, o plot twyst no final é de fazer a cabeça explodir! gostei mt da sua crítica, depois de ler the walking dead, eu senti que esse filme ateh pegou algumas referencias de HQ nao acha?

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Esse foi um livro que me deixou com o queixo no chão com o final e o desenrolar dos fatos. Não gostei muito do final e o rumo que a menina lá (Mila) tomou, sei lá, acho que era pra ela sossegar e curtir a vida. Mas achei sensacional o desenrolar de tudo, apesar de ter achado um pouco forçado demais o Eli ser capaz de fazer tudo aquilo que fez com base na condição dele.

    PS: Necessito de um ipod daquele, sério, pra me atender tem que ser resistente nível sobreviver ao apocalipse, senão quebra com 2 meses T__T

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Eu queria que meu celular fosse resistente como aquele iPod hahaha
      É realmente algumas partes ficou um pouco forçadas, mas se for parar para pensar e “entrar” no contexto até que não porque ele não estava completamente sozinho. E quanto à Solara, eu acredito que ela tenha voltado para resgatar a mão dela, sei lá hahaha

      Abraços ;*

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s