TAG Liebster Award

Tag

Oi galerinha maravilhosa desse mundão!

Fui indicada pela Nathalia do Blog Entrelinhas e Afins para responder essa TAG.

Regras:
1) Inserir a imagem do selo do Liebster Award;
2) Escrever 11 fatos sobre mim;
3) Responder às perguntas de quem me tagueou;
4) Fazer 11 perguntas para os tagueados;
5) Indicar 11 a 20 Blogs;
6) Linkar de volta quem te indicou.

11 Fatos Sobre Mim:

  1. Amo livros e filmes;
  2. Tenho uma husky que é o amor da minha vida ♥
  3. Vou começar a estudar Biblioteconomia;
  4. Adoro música clássica e pop. Escuto outras, mas prefiro essas;
  5. Odeio filmes de terror mas gosto dos livros. Porque livros não me dão susto, é;
  6. Não gosto de falar em público;
  7. Prefiro e-mail e mensagens instantâneas à ligações;
  8. Tenho pavor de barata. besouros ou qualquer outro inseto cascudo;
  9. Minha melhor amiga é a minha mãe. Não estou sendo clichê, é porque é mesmo;
  10. Já fiz ballet e adoro dançar;
  11. Tenho o sonho de visitar o Canadá, a Itália, a Inglaterra e os Estados Unidos. Nessa ordem.

Respostas das Perguntas:

1) O que o motivou a criar o blog?
Sempre gostei muito de ler. A ideia veio do desejo de compartilhar minhas experiências e opiniões sobre coisas que gosto.

2) Qual livro te marcou mais?
Moll Flanders. Porque foi o primeiro livro que li quando eu estudava Letras-Inglês, a professora era maravilhosa! Não estou puxando o saco, foi a melhor professora que tive na vida. Sério! E nele eu pude observar todas as nuances e desejos secretos que uma pessoa pode ter e querer.

3) Qual sua mania literária?
Tenho várias. Não consigo parar no meio de um capítulo, me dá agonia; Sempre levo um livro ou meu kindle onde quer que eu vá, mesmo sabendo que não vou ter tempo para ler; E uma bem estranha, que é ficar observando as páginas que faltam com o livro fechado. Não vou saber explicar como, só mostrando mesmo rsrsrs

4) O que te faz clicar em um link de resenhas?
Muitas coisas, as vezes a capa do livro, um livro que eu queira muito, um blog que eu gosto das indicações… Varia muito o motivo.

5) O que você gostaria de ver mais em blogs literários?
Sinceridade. Vejo uns blogs por ai elogiando ao máximo livros que a grande maioria acha sem graça só pelo fato de o livro ter sido cedido pela editora. Acho que é por isso que não tenho parcerias KKKK

6) Qual livro está lendo atualmente?2363_1395949955B
2363. Se passa numa sociedade futurista, cheia de tecnologias e conflitos. Se quiser saber mais é só clicar na imagem que você será direcionado diretamente para o skoob.

7) O que faria se ganhasse um vale livros no valor de 1000 reais?
Compraria livros 😀 KKKKKKKK

8) Qual série você gostaria que voltasse (antiga, ou cancelada) a ser exibida?
Moonlight. Era uma série de vampiros que passava de madrugada e eu AMAVA, mas foi cancelada 😦

9) Como é a sua estante? Arrumada, bagunçada ou mais ou menos?
Arrumada, pelo menos onde estão meus livros rsrsrs Não tenho uma estante linda, como vejo por ai, mas ela é ajeitada kkk

10) Musicas te inspiram a escrever? Quais?
Não, acho que sou uma das únicas blogueiras que não escrevem. Meu foco mesmo é dar minha opinião e compartilhar ideias sobre coisas que gosto.

11) Qual o livro que você leu e detestou? Por que?
O Coração das Trevas. Tudo bem que comenta sobre os problemas nas colônias da África e tal, mas começa do nada e acaba do nada. Pra mim não teve proveito nenhum, sem dizer que a linguagem é muito chata!

Minhas Perguntas:

  1. Qual mundo fictício literário você gostaria de viver?
  2. Qual autor (a) gostaria de conhecer pessoalmente?
  3. Se você pudesse viajar para qualquer lugar, para onde iria?
  4. O que faria se acontecesse um apocalipse zumbi?
  5. Qual livro está lendo no momento?
  6. Qual foi o último filme que te fez chorar?
  7. Qual sua meta de leitura para 2015?
  8. Como seria sua biblioteca particular perfeita? Descreva até os móveis rsrsrs
  9. Quais são suas paixões literárias? (personagens)
  10. Na sua opinião, qual foi a melhor adaptação para os cinemas?
  11. Você coleciona alguma coisa?

E os Blogs indicados são:

Por hoje é isso meus amores! 170

Um Beijo, um queijo e um abraço.

32 comentários sobre “TAG Liebster Award

  1. Ooooi,

    Já respondi e acho que é uma forma bem legal de conhecer o blogueiro.
    Também já vi muuuita gente elogiando livro só por causa de parceria, mas eu procuro ser o mais sincera sem ser grosseira porque acho que as pessoas precisam de sinceridade né?
    Eu conheço gente que nem leu o livro direito e fez resenha positiva (????????????????????????)

    Enfim, otimas resenhas!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Já vi pessoas fazendo resenhas positivas de livros que não leram também e concordo que precisam ser sinceras sem ser grossas. E já que você já respondeu, vou dar uma olhada nas suas respostas pra te conhecer um pouquinho mais também haha

      Beijos ;*

      Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Também sinto MUITA agonia se não consigo terminar um capítulo, por isso que não curto livro com capítulos grandes, pois se preciso fazer algo urgente, demoro horas pra terminar. Não curti Madame Bovary, achei bem chatinho. Eu assistia Moonlight, mas não ao ponto de querer que volte HAHAHA Se eu pudesse escolher eu ia de Veronica Mars, essa é boa! Foi bom conhecer um pouco mais sobre você ^_^.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor – http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi, tudo e você?
      Muito bom ver que não estou sozinha com minhas manias kkkk
      Muito obrigada por mencionar o livro, acabo de perceber que troquei os nomes rsrs Na verdade é o Moll Flanders que me marcou… Ai Deus, como sou desligada! Kkk
      Pensei em um e anotei outro rsrs

      Beijos ;*

      Curtir

  3. Oii!
    Nossa, me identifiquei muito com você, ahahah. Só sou o contrário com relação a terror, prefiro o filme ao livro, haha.
    Quanto a manias literárias eu tb tenho certo TOC em parar de ler no meio de um capítulo, sempre tenho que terminar de ler antes, haha. Tb te entendo com essa coisa de ver quantas páginas faltam com o livro fechado, vire e mexe eu paro a leitura só pra ver mais ou menos onde estou, haha
    Adorei a tag!
    Beijos
    http://www.romanceseleituras.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu já fiz essa Tag, mas não tinha nome, era algo como “Conhecendo a blogueira”.
    Pra mim nada de terror rola, pq o filme me dá susto e o livro me faz imaginar, aí acabo ficando com as imagens grudadas na cabeça e tenho pesadelos. Kkkkkk achei fofo o que vc falou da sua mãe. Tb carrego meu Kindle pra cima e pra baixo. Sou que nem vc em relação a escrever, não tenho esse dom, prefiro só ler e opinar, já tá ótimo.
    Beijinhos!
    Giulia – http://www.prazermechamolivro.com

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Tha.. Adoro ver essa Tag nos blogs… Através delas conheço melhor os blogueiros que sigo, fico sabendo dos seus filmes, livros e programas favoritos. Sem falar que a melhor parte e ficar frente a frente com cada pergunta e se auto avaliar, porque é complicado falar de nós mesmos. E quando meus blogueiros favoritos conseguem falar abertamente sobre cada assunto ou falar claramente o que precisamos saber sobre eles fico super contente. Foi o que aconteceu com vc… Descreveu com detalhes e graça cada pergunta, não enrolou e foi super divertida. Adorei seu Tag. Como vc tenho panico de terror com filmes, mas livros flui que uma maravilha…Morri de rir com insetos cascudos…Não tenho medo só não curto baratas que vooam kkkkk…. A mãe ser a Melhor amiga é muita válido sim, porque só ela pra te compreender perfeitamente.Sobre manias com livros, compartilho com vc, fico olhando as páginas que faltam com o livro fechado kkkkkkk…. A respeito da questão numero 5, concordo os blogs não tem que ficar elogiando determinado livro somente porque receberam de algum autor e tals. E não é por isso que vc nao tenha essas parcerias garota,como vc riscou lá em cima.O importante é falar sua opinião sendo ela negativa ou positiva. É o que acho, as vezes vendo uma critica negativa paro para refletir se realmente é o que falam, e até mesmo me faz querer ler pra poder escrever tbm.

    Adorei seu Tag… parabéns.. bjs

    http://www.citacaonumclick.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Menina, é complicado falar de nós mesmos, mesmo! Levei mais de um dia para responder tudo e criar as perguntas hahaha Bom saber que você entende minhas ideias ♥
      Responda também! Assim posso te conhecer um pouco mais também *-*

      Beijos ;*

      Curtir

  6. Pingback: Tag: Liebster Award | Claquete Girls

Deixe um comentário

