2015 – Livros do Mês – Janeiro

Olá, olá galerinha maravilhosa!

Meu ano começou muito bem, e o de vocês? Espero que sim… Hoje venho contar algumas novidades para vocês!

Para quem me acompanha nas redes sociais já está sabendo que eu sou a mais nova resenhista do blog Livreando, quem não me acompanha está sabendo agora rsrsrs. Pois é, passei por uma seleção e agora faço parte da equipe, isso não é demais?! E devido a isso os posts aqui do blog ficarão um pouco esporádicos, já que precisarei escrever nos dois. Ainda estou decidindo se continuo a escrever aqui ou não, vamos ver conforme as coisas vão indo…

Quero contar também que vou começar a cursar Biblioteconomia no próximo mês! Estou super, hiper, mega, ultra ansiosa e espero que dê tudo certo. Pra quem não sabe, eu já fazia faculdade de Letras-Inglês mas não me realizava… E é isso ai, espero que agora dê certo *-*

Enfim, o post não é sobre isso mas queria manter vocês informados e informadas rsrsrs. Vamos ao que interessa…

Janeiro foi um mês que rendeu muito a minha leitura, pode ser que devido as minhas “férias”, já que minhas aulas não começaram ainda… Minhas primeiras leituras do ano foram:

Inspiração de Gisele Souza

INSPIRACAO_1386252731BSinopse: “A música nos envolvia numa sensualidade alucinante.”
Para Layla Bonatti, não havia pessoa mais importante do que o seu irmão, Lucas. Criá-lo desde pequeno cobrou seu preço e seus próprios sonhos foram anulados, exceto um: a música, paixão que cultivava desde que era uma menina.
Cantar no bar era o seu único prazer, em suas apresentações deixava transparecer todos os seus sentimentos. Desta forma, encontrou a recompensa tão sonhada: ser amada e valorizada, seus anseios mais secretos.
Porém, o fantasma da perda ainda rondava o seu coração.
Layla será capaz de esquecer toda a dor e finalmente abrir o seu coração para um intenso romance?

Um romance quente e cheio de emoções, eu não consegui largar até terminar.

Impulso também de Gisele Souza

IMPULSO_1407715124BSinopse: Lucas Bonatti nasceu para ser brilhante. Criado pela irmã, sua vida foi regada de responsabilidades, amor e companheirismo. Contudo, sempre escondeu a ânsia de amar incondicionalmente.
Quando, enfim, acreditou ter encontrado a mulher da sua vida, seu coração foi despedaçado. Então, Lucas não via mais motivos para ser o bom moço da família.
Sabrina Petri, a caçula de quatro irmãos, sempre foi cercada de cuidados e amor. Uma garota alegre e extrovertida que teve a vida virada pelo avesso subitamente. Quando conheceu o homem que poderia fazê-la feliz, ela já não podia se entregar.
Um romance tórrido e intenso. Uma atitude movida por impulso pode fazer a vida dos dois mudar completamente.
O amor será capaz de consertar dois corações feitos em pedaços?

Essa versão conta a vida do irmão da Layla e não fica atrás… Muito quente! Acho que até mais que a da Layla, me apeguei demais a eles.

Em seguida veio Reconstruindo Amélia de Kimberly McCreight

RECONSTRUINDO_AMELIA_1401197630BSinopse: Kate Baron, uma bem-sucedida advo­gada, está no meio de uma das reuniões mais importantes de sua carreira quando recebe um telefonema. Sua filha, Amelia, foi suspensa por três dias do Grace Hall, o exclusivo colégio particular onde estuda. Como isso foi acontecer? O que sua sensata e inteligente filha de 15 anos poderia ter feito de errado para merecer a punição?
Sua incredulidade, no entanto, vai aos poucos se transformando em pavor ao deparar, no caminho para o colégio, com um carro de bombeiros, uma dúzia de policiais e uma ambulância com as luzes desligadas e portas fechadas.
Amelia está morta.
Aparentemente incapaz de lidar com a suspensão, a garota subiu no telhado e se jogou. O atraso de Kate para chegar a Grace Hall foi tempo suficiente para o suicídio. Pelo menos essa é a versão do colégio e da polícia.
Em choque, Kate tenta compreender por que Amelia decidiu pôr fim à própria vida. Por tantos anos, as duas sempre estiveram unidas para enfrentar qualquer problema. Por que aquele ato impulsivo agora?
Suas convicções sobre a tragédia e a pró­pria filha estão prestes a mudar quan­do, pouco tempo depois do funeral, ela recebe uma mensagem de texto no celular:

Amelia não pulou.

Alternando a história de Kate com registros do blog, e-mails e posts no Fa­cebook da filha, Reconstruindo Amelia é um thriller empolgante que vai surpreender o leitor até a última página.

Esse livro me prendeu demais… Meus Deus que angustia que me dava, e a desconfiança que eu tinha de todos os personagens então?! Realmente impressionante.

Depois, Nos Passos do Amor de Julianne Rodrigues

NOS_PASSOS_DO_AMOR_1412445919BSinopse: Alicia é uma jovem bailarina que tem tudo o que poderia querer, uma família que a ama e a apoia, um namorado lindo por quem ela é louca. Mas um acidente muda toda a sua vida.
Danilo é um médico que ficou fora do país por um bom tempo, quando retorna, conhece um anjo de asas quebradas, um anjo por quem ele lutaria, um anjo que ele ajudaria a voltar a voar.

Que superação, meu Deus! Sério, esse livro é uma lição para a vida toda. Simplesmente apaixonada pelo Danilo e sua positividade rsrsrs

E para finalizar, Desaparecida de Catherine McKenzie

DESAPARECIDA_1407769336BSinopse: Emma Tupper não existe mais. E por que não, então, inventar uma nova Emma Tupper?
“Só poeira. É como se eu tivesse sido apagada. Transformada em cinzas.”
Quem nunca sonhou em recomeçar a própria vida do zero? A jovem advogada Emma Tupper se vê diante dessa oportunidade quando volta para casa, após passar seis meses desaparecida na África. Surpresa, percebe que todos acreditam que ela estava… morta.
Emma descobre que sua antiga vida foi apagada. O apartamento onde vivia acaba de ser alugado para um novo inquilino, o misterioso fotógrafo Dominic. No escritório de advocacia, no qual construía uma carreira brilhante com chances de concorrer ao cargo de sócia, sua rival Sophie se apossou não só de seus clientes e de sua sala, mas também de seu namorado, Craig.
Enquanto tenta resolver o caos no qual seu mundo se transformou, Emma se questiona: ela era feliz antes de sua viagem à África? Tinha valido a pena se sacrificar tanto em nome do trabalho? Amava Craig de verdade? Queria mesmo ter aquela vida de volta? Romântico e espirituoso, Desaparecida revela a envolvente trama de uma mulher à procura de si mesma.

Sabe essas estórias envolventes que te faz refletir sobre as escolhas que temos que fazer?! Então, Desaparecida é assim. Amei os personagens! Apaixonada e enraivecida com Dominic mas tudo bem, adorei mesmo assim. rsrsrsrs

Bom, por enquanto são esses… Quero tentar ao máximo manter o ritmo de leitura durante o ano mas como vocês sabem, acabando as férias complica um pouco. Mas vamos ver como sucede as coisas. E não deixem de acompanhar minhas resenhas no Livreando hein?!?!?! Farei resenha desses livros lá e, talvez, aqui também. Fiquem conectados!

Um beijo, um queijo e até mais…

Beijos ;*

-Tha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s