2015 – Resenha #dois – Livro das Princesas

O_LIVRO_DAS_PRINCESAS_1364933696BSinopse

“Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.)
Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis”

Com essa série de contos repaginados não tem como não se apaixonar! De uma maneira super fofa as autoras trazem os clássicos para a atualidade.

O primeiro é A Modelo e o Monstro de Meg Cabot, uma modelo famosa que se aventura em num cruzeiro com o pai, a madrasta e a meia-irmã. Nessa viagem ela se interessa por um rapaz misterioso mas não consegue encontrá-lo nos ambientes do navio. O mistério é contagiante, impossível não se prender e saber quem ele é.

O segundo é Princesa Pop de Paula Pimenta, que particularmente é o meu favorito ♥. Conta a história de uma menina que tem os pais separados e sonha ser DJ. É realmente intrigante e fascinante a narrativa, ela mora com a tia enquanto a mãe viaja. Não posso entrar em muitos detalhes se não perde a graça rsrsrs.

O terceiro é Eclipse do Unicórnio de Lauren Kate, confesso que achei esse meio confuso. Conta da história de uma princesa de um mundo encantado que é enfeitiçada e cai num sono profundo. E de um menino que acabou de sofrer uma desilusão amorosa que viajará para a Europa com o pessoal da escola. Enfim, achei esse conto meio “fora da casinha”, bem curtinho e sem muitos detalhes.

O ultimo, e não menos importante, é Do Alto da Torre de Patrícia Barbosa. Uma garota que mora com a tia, devido a um acidente que tirou a vida de seus pais, tem um canal no youtube com o mesmo nome do conto, onde ela se transforma e grava videos cantando. Ninguém sabe que a estrela de internet é ela, a não ser seu melhor amigo. Fiquei muito fascinada por este, é contagiante e a forma que tudo acontece é muito legal.

Já deu para perceber que gostei mais dos contos das autoras brasileiras né?! Pois é, e isso foi muito legal porque eu sou fascinada por literatura estrangeira mas de uns tempos para cá eu ando vendo como a literatura brasileira  vem ganhando força e criando histórias muito bacanas e encantadoras. Espero que continue assim.

Bom, é isso por hoje, espero que gostem do livro assim como eu rsrs.

Beijo, beijo!

-Tha.

Deixe um comentário

