2015 – Resenha #um – Chamado Selvagem

Chamado-selvagem

 Sinopse

Publicado em 1903 e considerado a obra-prima do escritor norte-americano Jack London, Chamado selvagem retrata a jornada de Buck, um cão domesticado que entra em contato com seu lado primitivo depois de passar por uma série de maus-tratos durante a corrida do ouro no Alasca e no Canadá.

Bom tudo começa com a traição de um “amigo” do dono de Buck, roubando e vendendo-o no mercado negro. A partir daí, Buck sofre muito até ser domado, ele passa por muitas dificuldades mesmo!

Fiquei muito revoltada com algumas coisas que aconteceram. Sério! Imaginei defensores de animais lendo esse livro, coisa boa que não iria ser.

Me apaixonei pela inocência e esperteza singular de Buck. O que me decepcionou um pouco foi a escrita da adaptadora, não sei se foi algum erro de tradução, ou se o autor realmente faz isso na obra original mas algumas coisinhas entraram em conflito, mas enfim. Eu adorei!

Recomendo essa belezinha para aqueles que gostam de animais e que ficam interessados em sua maneira de ver as coisas e sentir.

– Tha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s