O Doador de Memórias

Livro

10377986_763606523691802_3543422308790265900_n

Sinopse

Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente. Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo. Orientado pelo velho Doador, Jonas descobre pouco a pouco o universo extraordinário que lhe fora roubado. Como uma névoa que vai se dissipando, a terrível realidade por trás daquela utopia começa a se revelar.

Achei o livro bem interessante embora ele não explore tanto a emoção, mesmo sendo um pouco parado, eu gostei bastante e tem bastantes detalhes que te fazem refletir. Se você é daqueles que gosta de livros que tenham um toque de mistério, esse é muito bom. E um conselho: assista ao filme depois de ler. (Se acaso for ler e assistir o filme.)

Filme

047774.jpg-c_520_690_x-f_jpg-q_x-xxyxx

Mais uma distopia adaptada para o cinema que, particularmente, eu gostei muito mais do filme. Porque eu achei que eles exploraram muito melhor as emoções recebidas por Jonas. O filme todo é impressionante, você sente as emoções junto com os personagens. Eu fiquei maravilhada com a forma que eles exploraram esse aspecto do livro, ficou muito bem representado mesmo.

O que eu achei muito legal também foi que a história se passa de um modo completo, sem ser só cercada pela história de Jonas. Eles mostram como um todo, principalmente no final que eu achei super maravilhoso.

É isso ai, espero que vocês também gostem, é bem emocionante mesmo! Eles mostram o que a sabedoria pode fazer com uma pessoa e o que a falta dela também. Achei muito interessante mesmo e espero que vocês também achem. Até o próximo post 😉

– Tha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s