A Menina Que Não Sabia Ler (Florence and Giles)

“Uma história incrível sobre uma menina e o poder de sua imaginação.”

A_MENINA_QUE_NAO_SABIA_LER_1265743225PSinopse
1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Uma obra maravilhosamente escrita por John Harding, narrada pela própria personagem principal, Florence. Uma garota que, após os pais falecerem, passa a morar na distante mansão do seu tio juntamente com seu irmão mais novo. Seu tio é totalmente contra que ela seja alfabetizada, então Florence passa a aprender a ler sozinha e escondida na biblioteca proibida da mansão onde fica cada vez mais apaixonada pelos livros.
Enquanto a preceptora de seu irmão ensina ele a ler, ela observa a fim de conseguir também. Até que um dia a preceptora sofre um acidente no lago da propriedade e falece. Então, é contratada uma nova preceptora que passa a ensinar Florence juntamente com seu irmão mesmo sendo contra as regras de seu tio. Porém, Florence passa a sonhar todos os dias com a governanta ameaçando seu irmão. Assim sendo, ela passa a investigar a vida da nova governanta a fim de descobrir uma maneira de proteger seu irmão.

É impressionante a forma como o autor revela os fatos no momento exato, fazendo com que fique aquele suspense no ar. É difícil até imaginar o que poderá acontecer e o que Florence planeja fazer. Realmente me surpreendeu, começa um pouco tedioso mas fica mais interessante a cada página seguinte. A narrativa é rica em detalhes do ponto de vista de Florence. Um dos livros mais encantadores e fascinantes que já li.

Você pode encontrar a edição econômica, que é igual a minha, aqui

Recomendo para aqueles que gostam de suspense e mistério com finais impressionantes.

– Tha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s